Tecnoflex

Top-temp

TECNOFLEX – SUSTENTABILIDADE E COMPROMISSO COM O MEIO AMBIENTE

A TECNOFLEX móveis para escritório possui um rígido sistema de gestão ambiental, certificado pela ISO 14001.

A indústria desenvolve produtos que atendem, em todas as etapas e processos, os conceitos de sustentabilidade, um compromisso na redução dos impactos ambientais em toda a cadeia produtiva.

Além disso, a empresa mantém rígidos controles de atendimentos às leis ambientais auferidos por licenças e certificados de instituições reguladoras e órgãos competentes.

Licenças e Certificados

Os processos de produção também apresentam inovações tecnológicas que favorecem o meio ambiente, desde a compra da matéria-prima até a confecção dos produtos TECNOFLEX.

Certificado-iap

Matéria-Prima VERDE

A TECNOFLEX mantém a responsabilidade ambiental desde o momento da compra da matéria-prima junto aos seus fornecedores, na qual somente são selecionadas empresas preocupadas com o meio ambiente e que possuem a Certificação do Selo Verde.

A Tecnoflex NÃO compra de fontes controversas, ou seja, não originárias de áreas, de acordo com sua Política de Compra de Madeiras onde:

  1. Não compra madeira proveniente de exploração ilegal;
  2. Não compra madeira cuja exploração implicou na violação de direitos civis e tradicionais;
  3. Não compra madeira obtida  de  florestas  cujo  alto  valor  de  conservação  está  ameaçado  pelas  atividades  de manejo;
  4. Não compra madeira oriunda de florestas cujas terras estão sendo convertidas em plantações ou destinadas a outros usos que não o florestal, e.
  5.  Não compra madeira de florestas onde são plantadas árvores geneticamente modificadas.

Certificado_duratex

Auto-Declaração

sobre a FSC-POL-01-004

(Política de Associação de Organizações com o FSC®)

A organização signatária está associada com o Conselho de Manejo Florestal A.C., Oaxaca, México, ou uma de suas subsidiárias ou afiliadas (doravante FSC) tanto por ser membro quanto por relacionamento contratual com o FSC.  Por intermédio deste documento, a organização signatária declara que leu e compreendeu a “Política de Associação de Organizações com o FSC” como publicada no site www.fsc.org.  Esta política estipula o posicionamento do FSC no que diz respeito a atividades inaceitáveis por organizações e indivíduos que já são ou que gostariam de estar associados com o FSC, bem como o mecanismo de desassociação.

 

Tendo em vista os dizeres acima, a organização concorda de maneira explícita atual e futuramente, contando que exista um relacionamento com FSC, em não estar envolvida direta ou indiretamente com as seguintes atividades inaceitáveis:

 

a)  Corte ilegal ou comercialização de madeira ou produtos florestais de origem ilegal;

b) Violação de direitos tradicionais e humanos em suas operações florestais;

c) Destruição de altos valores de conservação em suas operações florestais;

d) Conversão significativa de florestas em plantações ou uso não-florestal;

e) Introdução de organismos geneticamente modificados em suas operações florestais;

f) Violação de qualquer uma das Convenções da OIT, como definidas pela Declaração sobre os Princípios Fundamentais e Direitos no Trabalho da OIT.


                                                  Quatro Barras/PR, 11 de Janeiro de 2013.

José Pedro Duarte Silva Junior

Diretor-Presidente



Self-Declaration

Regarding FSC –POL-01-004
(Policy for the Association of Organizations with FSC)

The signing Organization is associated with the Forest Stewardship Council A.C., Oaxaca, Mexico, or one of its subsidiaries or affiliates (hereinafter: FSC) by being either a member of having a contractual relationship with FSC. Hereby the signing Organization explicitly states that it has read and understood the “Policy for the Association of Organizations with FSC” as published under www.fsc.org. This policy stipulates FSC’s position with regards to unacceptable activities by organization and individuals which already are or would like to be associated with FSC as well as the mechanism for dissociation.

In light of the above, the Organization explicitly agrees currently and in the future, as long as the relationship with FSC exists, not to be directly or indirectly involved in the following unacceptable activities:

a)      Illegal logging or the trade in illegal wood or forest products;

b)      Violation of traditional and human rights in forestry operations;

c)       Destruction of high conservation values in forestry operations;

d)      Significant conversion of forests to plantations or non-forest use;

e)      Introduction of genetically modified organisms in forest operations;

f)       Violation of any of the ILO Core Conventions as defined in the ILO Declaration on Fundamental Principles and Rights at Work.

                                            Quatro Barras/PR, 11 de Janeiro de 2013.

José Pedro Duarte Silva Junior

Diretor-Presidente


Tratamento de resíduos

Empresa-2

Todo material residual é tratado e corretamente destinado para não causar qualquer tipo de poluição ao meio ambiente. Materiais de possível reciclagem são encaminhados para este fim. Esta é uma preocupação permanente da empresa.

Sistema de coleta de pó

Empresa-3

O sistema de retenção de pó e resíduos atua em toda a área de preparação de madeira, garantindo um ambiente adequado para o trabalho e aproveitamento dos resíduos para reciclagem.

Pintura

Pintura

A pintura utiliza como base o fosfato orgânico, substância que não gera efluente e resíduo poluente.

Além disso, as superfícies metálicas dos produtos passam por um tanque adicional de secagem antes de seguirem para a pintura, evitando assim pontos de acúmulo da tinta e a posterior raspagem com liberação de resíduos.

Selos